Fale connosco
Precisa de ajuda? Entre em contacto connosco através do e-mail: selo@ama.pt
Perguntas frequentes
Encontre aqui as respostas às questões mais frequentes:
Qual é a validade do Selo de Usabilidade e Acessibilidade? Há renovação automática do mesmo?
A atribuição do Selo é válida por um período de 12 meses. Contudo, se se verificar que um sítio Web ou uma app sofreu uma alteração profunda e com impacto nas componentes de Acessibilidade e Usabilidade, o Selo será revogado.
Terminado este período, as entidades podem renovar o Selo por igual período de 12 meses remetendo à AMA um processo composto de evidências atualizadas à data da renovação. Caso a entidade opte por não renovar o Selo, o mesmo caduca e será solicitado à entidade que retire o código que o afixa no sítio Web ou na app.
Onde devo afixar o Selo de Usabilidade e Acessibilidade?
Após a atribuição do Selo, é disponibilizado à entidade um código que permite afixar no sítio Web o Selo que lhe foi atribuído. A entidade poderá selecionar um de quatro estilos de apresentação ( os formatos disponíveis podem ser consultados através do menu lateral desta página), de modo a que o Selo se enquadre melhor na estrutura do sítio Web ou da app.
Qualquer utilizador que acione a hiperligação existente no Selo será direcionado para o sítio selo.usabilidade.gov.pt, onde poderá comprovar a autenticidade do mesmo.
A entidade tem completa liberdade para afixar o Selo de Usabilidade e Acessibilidade em qualquer página ou páginas e nestas selecionar a posição que considerar mais apropriada dentro da estrutura do sítio Web ou da app.